Quem sou eu

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Esse aqui é meu espaço terapêutico, de rir, de refletir. Entre e fique a vontade, é tipo a sala da minha casa numa tarde de café com bolo de fubá!

17 agosto 2009

Valorizar


Valorizar as pequenas coisas da vida é sempre muito difícil.
Estive pensando e analisando o que são as coisas simples da vida.
Um abraço bem dado de um amigo que te ama muito e diz isso pra você.
Um simples olhar (quando alguém nota que você existe)
Acordar e abrir a janela e sentir o ar puro vindo de fora e entrando pela casa.
Olhar um botão, de alguma flor, se abrindo.
Sentar pra falar besteira e rir muito com pessoas “antigas”.
Receber uma ligação logo pela manhã (mesmo estando num sono maravilhoso) e ouvir a pessoa do outro lado dando um BOM DIA bem dado....rs
Nossa são tantas coisas.

Conversando com uma pessoa certa vez ela me disse valorizar mais as pessoas que não estão muito aí pra ela, e desvalorizar as que sempre estão presentes.
E nós fizemos a mesma pergunta (ao mesmo tempo, e em uníssono): - Porque o ser humano é tão burro? E caímos na gargalhada.

Porque não conseguimos valorizar aquela pessoa que sempre nos liga, sempre nos chama no msn (por exemplo), que ao nos ver corre ao nosso encontro pra dar aquele abraço, que sente muito a nossa falta quando não estamos no mesmo lugar?
Porque não damos a devida importância ao ar que respiramos, as pernas perfeitas que temos pra andar, o simples movimento de bater palmas?

E porque supervalorizamos as pessoas que nem sempre ligam, que não se preocupam em compartilhar coisas importantes, que não nos visitam, que pouco falam conosco?
Porque damos tanta importância pra coisas (objetos), pra mansões, para o carro do último tipo, para o último grito da moda?

Supervalorizando o que não deveria ter tanto valor e desvalorizando o que merece estar em outro nível de importância.

Aprender a VALORIZAR.

3 comentários:

  1. Obrigado pela dica. Essa semana vou rever amigos muito especiais e espero mostrar o quanto sao valorosos pra mim...pois pra eles eu já sei que sou muito amado...

    ResponderExcluir
  2. Bem real esse post.. infelizmente né....
    mts vezes soh damos valor qdo ja eh tarde demais...
    lindo o blog!
    beijao

    ResponderExcluir
  3. "Essa semana vou rever amigos muito especiais e espero mostrar o quanto sao VALOROSOS [...]" O que significa valorosos? Nunca ouvi essa palavra. Você não quiz dizer valiosos ou "espero mostrar o quanto eu os VALORIZO"?

    ResponderExcluir