Quem sou eu

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
menina/mulher, amiga, namorada, esposa, psicóloga, mãe e escrevo nas horas vagas. Descrever-me não adianta, você sempre terá a sua opinião. Eu sou aquilo que você pensa que eu sou. Seja verdade ou não, é a sua verdade. http://twitter.com/talitanlopes

09 junho 2013

Nossa quinta lua de mel...Apertem os cintos FORTALEZA/CE

Apertamos os cintos E PARTIMOS rumo a nossa quinta viagem de lua de mel.

Esperando no aeroporto, fomos para a jogatina....e a outra fotinha estamos no arrrrr!!!

Fizemos um pequeno roteiro de nossas pretensões em cada cidade que passaríamos, mas obviamente algumas coisas se alteraram no meio do caminho e o lance é sempre levar tudo numa boa, porque afinal é uma viagem de lazer.

O roteiro:
29/04 segunda-feira
Partida de SP x Fortaleza - 29/04 segunda-feira
Chegamos a Fortaleza e fomos de táxi direto para o HotelVilla Mayor.
O hotel é temático, muito gracioso, uma simpatia, tem várias torres de apartamentos, parece uma praça com vários prédios pequenos. Ficamos no terceiro andar de uma das torres e não havia elevador, ai que preguiça meuw. Dava uma preguiça danada quando a gente chegava morto da rua e tinha que subir aquelas escadarias todas, mas enfim, era bom.

O hotel mara e o café da manhã

Depois que nos instalamos, tomamos aqueeeeele banho bom e daí o estômago reclamou, porque a fome estava sinistra e saímos para procurar algum lugar na rua pra encher a pança. Nosso hotel ficava bem próximo a Avenida Beira Mar, era só atravessar a Avenida Abolição e estávamos lá. Achamos um lugar bacaninha pra fazer um lanchinho e fomos andar na praia. Voltamos para o hotel pra dar uma descansadinha nas patchocas (leia-se pernas) para poder aproveitar a night. Aproveitei para pegar o contato da agência Enseada Turismo, com a qual fechamos os passeios dos próximos dias.
A noite eu fui na Feira do Artesanato da Avenida Beira Mar. Meuwwwww aquilo é quase um shopping de tão grande. Tinha bastante coisas lá, eu não sou uma pessoa que compra, compra e compra. Eu me pergunto se realmente eu preciso daquilo, se eu quero aquilo, ou se estou na empolgação por estar num lugar daquele. Então conversando com o namorido, vimos ser necessária uma bolsa de praia que eu não tinha e uma sunga pra ele, porque ele foi só com uma. Foi o que compramos. Haviam bastante barracas com os mesmos produtos, logo o passeio se tornou repetitivo e já seguimos para o nosso jantar.
Fomos jantar e assistir a um show de humor no Restaurante Beira Mar Grill que fica na orla da praia da Avenida Beira Mar. A comida do restaurante é mara, comemos um camarão ao molho catupiry com mostarda, pense na delícia. O show achei mais apelativo que engraçado e o namorido também. Indico somente pela comida.
Saímos de lá e fomos caminhando pela praia até chegarmos ao hotel, DESCANSO.

Olha o meu bar em Fortaleza kkkkkk , a praia e o Beira Mar Grill


30/04 terça-feira
Acordamos bem cedinho e aproveitamos aquele café da manhã que só um bom hotel tem. Depois de encher a pança, fomos fazer um passeio dinâmico. Fechamos o passeio de 3 praias em 1 dia com Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. O dia amanheceu suuuuuper nublado e antes mesmo que saíssemos do hotel com a empresa de turismo, a chuva caiu meeeeeesmo.
Chegando em Morro Branco nos foi oferecido passeio de buggy por todas as praias até Canoa Quebrada, mas o preço era moooooito alto, sem condições. A outra opção seria ir andando e depois dar qualquer quantia para o guia local. Foi o que fizemos, fomos a pé mesmo. Foi legal conhecer o Monumento das Falésias, ver algumas praias, fazer a caminhada, mas a chuva deu uma estragadinha no passeio. Mas Deus é bom por demais né? Ao final do passeio paramos em Canoa Quebrada onde o sol brilhava forrrrrte mesmo (com um bom sotaque interiorano de SP). Almoçamos por lá também, a comidinha era simples, gostosa, não valia o preço cobrado, mas era o que tínhamos para aquele dia. Termina esse passeio, voltamos para o hotel e combinamos de nos encontrar com um amigo que mora em Fortaleza, o Bruno. Fomos caminhando pela Beira Mar e jantamos na Subway mesmo, barato e gostoso.

Passeio das 3 Prais, Bruno nosso amigo e Feirinha do Artesanato

01/05 quarta-feira
Nosso NIVER DE CASAMENTO
Nesse dia fomos à Cumbuco. Demora um tantinho pra chegar, mas a espera compensa, lá é lindoooo! Lá há dois passeios pra se fazer de buggy, um de 3 horas e o outro de 1 hora, cada um com um precinho diferente. Optamos por fazer o de 1 hora que era pra conhecer algumas dunas e ir até o esquibunda, porém não encontrávamos nenhum casal para dividir o buggy. Enquanto esperávamos um casal, fomos aproveitar o resort MARA que ficamos lá. Aproveitamos a piscina, a praia e tudo quanto era oferecido lá. A guia turística nos chamou dizendo que havia encontrado um casal para fazer o mesmo passeio que a gente, iupiiiiiiiiiiiiii. Fomos lá, muita emoção, caracaaaaaaaa eu gritava demaaaaais da conta, foi ótimo e o casal era bem simpático. Paramos num lugar para fazer o esquibunda e fomos duas vezes, foi demais de legal. Voltamos para o resort e almoçamos uma comida bem gostosa. Depois descansamos a beira da piscina, curtimos novamente a praia e fui fazer uma massagem muito boa que o resort oferecia.
Indo embora de Cumbuco para Fortaleza, paramos no meio do caminho para ir até a ponte dos ingleses, pois a gente queria ver pôr do sol. Que pôr do sol foi aquele, ficamos maravilhados com aquele espetáculo. Aproveitamos pra renovar nossos votos de amor, de amizade, de companheirismo, era muito amor pra dar, vender e distribuir hihihihihihihi.
Voltamos ao hotel andando mesmo e fomos aproveitar a piscina quentinha do hotel. Gente, é bom demais da conta, parecíamos duas crianças.

Cumbuco, Ponte dos Ingleses no pôr do sol e a piscina do hotel

A noite fomos jantar para comemorar nosso aniversário de casamento no Coco Bambu. Eu havia reservado dois lugares lá, ANTES de iniciar a viagem, mas chegando lá eles disseram que a reserva estava com o horário expirado. Quando fiz a reserva por e-mail, não fui informada disso. Fiquei frustrada, pois havia reservado um lugar no mezanino de frente ao mar. A recepcionista disse que teríamos de esperar um lugar, mas não demorou nem 5 minutos e ela nos chamou dizendo que havia um lugar no mezanino só que era dentro do restaurante. Nem reclamei, tava um calor tão grande que eu até preferi hahahahaha. O atendimento foi 10, a comida maravilhosa e eu e o namorido ficamos muito felizes com a comemoração que não terminou por aí, mas isso são detalhes que não vou contar kkkkkkkkkkkk.

Jantar de Comemoração aos 4 anos de Casório no Coco Bambu



No dia seguinte sairíamos do hotel de Fortaleza rumo a Jericoacoara. Os sorrisos estavam de orelha a orelha. Mas a saga Jeri, contarei em outro post.

Preparação para a nossa quinta lua de mel

Aí começamos os preparativos para a nossa linda quinta lua de mel (4 aninhos de casados).



Dessa vez queríamos nós mesmos preparar a nossa viagem, porque a gente só havia viajado por agência de viagem e os preços não estavam mais convidativos e atrativos.
Há 3 anos e meio atrás vimos um destino que foi mostrado pelo Jornal Hoje no quadro “To de Folga”, era Jericoacoara/CE. Ficamos extremamente apaixonados pelo lugar, imaginando a gente lá e dissemos “- Um dia a gente vai!”.
De prima, havíamos planejado ir a Las Vegas, mas a situação econômica estava bem tensa e tivemos que começar a pesquisar destinos nacionais que coubessem em nosso pequeno bolsinho.
Descartando mesmo a possibilidade de ir para a empolgada e iluminada cidade de Vegas, fomos pesquisar na internet e com amigos que já haviam ido a destinos nordestinos de nosso país e então começamos a namorar Natal. Vários amigos haviam ido à Natal e ela está super na mídia, porém isso faz com que esse destino seja caro em todos os sentidos (passagens, estadia, alimentação, passeios e etc.). Daí uma amiga nossa que havia ido para Natal e Fortaleza nos disse “- Bixo porque vocês não vão pra Fortaleza? Eu gostei muito mais de lá do que de Natal”. E então ela começou a nos trazer comparativos de preços, já que a gente estava na economia. Foi então que nos lembramos que Fortaleza fica a mais ou menos 6 horas de Jericoacoara, PUUUUUUUUUTZ, a oportunidade.
Decidimos: será Fortaleza x Jericoacoara! FELICIDADEEEEEE.


Nossa, a minha empolgação era taaaaaaanta que eu mal consegui me conter. O namorido é muito relax e ele tem o lema “deixa a vida me levar, vida leva ‘nóis’, só a graça”. Até cheguei a me estressar com ele, porque eu amooooo planejar e ficar sonhando. A viagem seria para final de abril começo de maio, pois nosso aniversário de casamento é dia 1 de maio, e eu comecei a pesquisar em janeiro, A ANSIOSA.


Vamos aos planejamentos em todos os sentidos.
Descobrimos um lance aí de pontos do cartão de crédito e planos de milhagens de várias companhias aéreas, foi aííííí que o nosso plano de economia começou a fazer efeito.
Tínhamos pontos no cartão de crédito e transferimos esses pontos para o cartão de uma companhia aérea. E em fevereiro PUMBA, compramos as passagens de avião de Ida SP x Fortaleza com milhas, pagando somente as taxas de embarque. Loucos né? Como assim compra as passagens só de ida e não a de volta? É que estavam em promoção de milhagens as passagens de ida. Esperamos então pra comprar as de volta, quase um mês e meio depois.

Fomos então pesquisando hotéis em Fortaleza e Jericoacoara. Nossa pretensão era de ficar 3 dias em Fortaleza e 4 dias em Jericoacoara. Pegamos a indicação dessa amiga sobre o hotel de Fortaleza, mas estavam muito caro. Eu entrava todos os dias no site da Decolar.com pra pesquisar preços de hotel e o que a amiga indicou estava sempre beeeeem acima do que a gente havia planejado pagar. Mas eu insisti, porque aqui é BRASIL, é CORINTHIANS kkkkkk e eu não desisti. Depois de alguns dias finalmente veio a super promoção do hotel que eu queria em Fortaleza, COMPRAMOS.
Depois de alguns dias também pesquisando hotel e pousada em Jeri, IUPIIIII veio a promoção, compramos também.
Tudo ok com passagens e hotel/pousada, mas então como aproveitar e dinamizar nossos dias nessas cidades maras?
Novamente recorri a minha amiga que deu altas dicas, mas ela só ficou em Fortaleza, portanto recorri também a internet pra saber sobre Jeri. Peguei altas dicas de onde ir, onde não ir, onde comer bem, onde comer bem e barato. A internet foi mara e os blogs aí estão cada vez mais legais e informativos, amei!
Os passeios em Fortaleza fechamos com uma empresa que oferecia passeios dinâmicos pra quem tinha pouco tempo, pois a gente até queria passear por lá, mas tínhamos pressa. Essa empresa foi indicada pelo hotel em que ficamos em Fortaleza. Com essa mesma empresa já fechamos os traslados de Fortaleza x Jeri e Jeri x Fortaleza, como também os passeios lá.
Decididas todas as coisas, VAMOS A VIAGEM.