Quem sou eu

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Esse aqui é meu espaço terapêutico, de rir, de refletir. Entre e fique a vontade, é tipo a sala da minha casa numa tarde de café com bolo de fubá!

09 março 2012

tudo de novo




Sabe aquela saudade que vem de repente e tira o ar?
Saudade de algum tempo, de alguma coisa, de alguém que não dá pra descrever.
Mas quem sabe esse tempo, esse algo, esse alguém só foi aquilo que eu imaginei, nunca foi real. Essa saudade se torna destrutível, porque imaginações e idealizações não dão a certeza do vivido, do experimentado, da realidade.
Sessões intermináveis de nostalgia profunda, mas isso não significa que não há nada novo, que não há mais nada para se viver, é só uma saudade. Mas é só mesmo?
Tudo o que passou foi bom, foi ótimo. Ok, tudo bem, eu posso ter supervalorizado alguns momentos, algumas coisas e pessoas, mas é meu por direito essa escolha.
Talvez essa “prisão” não me deixe enxergar o verdadeiro valor do HOJE, o quanto eu ainda sentirei saudade desse HOJE por não aproveitá-lo como deveria, como poderia. Mas e daí? Vai ser sempre assim mesmo.
Volta e meia olharei pra trás e sentirei falta de tudo, de todos, DE NOVO.

2 comentários:

  1. Ando pensando muito nisso, mas ainda não achei uma solução pra mim rs. Boa reflexão!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, amiga... sabe que eu também passo por isso... e com certa frequência...rs rs...
    Eu acho que esse início de outono, mudanças das estações, essa brisinha de fim de tarde trás essas emoções e toda essa nostalgia, essa saudade de algo que nem sabemos se existiu mesmo daquele jeito.
    Cito Legião Urbana:
    "E é só você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo o que ainda não vi. Nos deram espelhos e vimos um mundo doente. Tentei chorar e não consegui."
    Chega. Tá me dando aquele apertinho no fundo da alma... acho que é essa saudade... tempos bons...

    ResponderExcluir