Quem sou eu

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Esse aqui é meu espaço terapêutico, de rir, de refletir. Entre e fique a vontade, é tipo a sala da minha casa numa tarde de café com bolo de fubá!

14 janeiro 2012

Já se foi



Você roubou muitas coisas importantes de mim.
Por sua causa eu não acredito que as pessoas ficam. Por sua causa a minha confiança em tudo e todos foi abalada pra sempre. Talvez eu fosse alguém diferente hoje.
Quantas coisas eu deixei de aproveitar e viver porque você foi egoísta demais.
Por um tempo agarrei forte no abraço e nas mãos daqueles que em meu caminho passavam, mas daí eu me lembrava de que elas poderiam me machucar e me deixar, então eu as deixava como se elas nunca mais fossem voltar ou até mesmo ficar. E por causa disso algumas nunca souberam da importância que tiveram.
Por muitos anos eu vivi em cavernas, escondida, sem que ninguém soubesse o que ia aqui dentro, porque eu nunca confiei em ninguém pra simplesmente chorar.
Vivo no medo, sempre imagino tudo mudando repentinamente, as pessoas indo embora, o mundo caindo sobre mim.
Quantos sonhos lindos eu destruí, quantas vezes eu chorei e pedi pra que a minha existência simplesmente fosse banida. Quantas vezes eu peguei toda a responsabilidade das suas atitudes e atribuí a minha existência? Você procurou saber como eu me sentia? Você me pediu perdão pelo estrago feito? Como eu poderia continuar a viver se você destruiu tudo?
E depois, você simplesmente retorna querendo que tudo seja como imaginou que seria, todos devem se curvar a você. Mas quem disse que você teria o direito de sonhar e idealizar, você não merece. Pra sempre colherá aquilo que plantou, nunca será plenamente feliz ou terá sentimentos de plenitude.
Não importa o que a vida me causou, tomei e continuarei tomando atitudes diferentes das que foram as suas, talvez isso se torne uma busca incessante de ser totalmente diferente de você, mas o que importa? Você nunca saberá.
Por quantas vezes agüentei calúnias, desprezo e olhares de repulsa por sua causa? Aonde estava você pra me defender e tomar partido por mim? Aonde estava você quando uma das coisas mais importantes da vida de uma mulher aconteceu? Aonde você estava quando simplesmente queria um colo e alguém pra contar das minhas alegrias e descontentamentos?
A cura até que demorou pra chegar, mas enfim ela me deu o ar de sua graça. Não me culpo mais pelos erros que VOCÊ cometeu, mas isso nunca te dará o direito de me cobrar de qualquer coisa que for, você não tem créditos, sua conta estará sempre no negativo. Mas enfim, seguindo vou!

3 comentários:

  1. Amiga, que profundo e dolorido deve ter sido... Ainda bem que acabou!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi mulher mais linda do mundo, pessoa maravilhosa que Deus me deu pra eu cuidar e amar por toda a vida. Saiba que eu jamais te deixarei, você não precisa mais ter medo... e os nossos filhos também não terão esse medo! Saiba que você já é vitoriosa e completamente diferente de quem te fez passar por tudo isso... você é especial e Deus vai te retribuir com toda sorte de bençãos até o fim das nossas vidas (eu acabo sendo abençoado também, só por estar do seu lado... hihihi) TE AMO PRA TODO SEMPRE, seu marido DU LOPES!

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra dizer que sei o que você passou, pois posso apenas imaginar vagamente. Também não dá pra dizer que JÁ PASSOU, pois como você mesma diz, é uma busca constante, uma luta diária. Mas também é uma vitória a cada dia que você fica, que os seus queridos ficam. Creio que a sua experiência na EMME reforça isso, pois embora tenha passado, seus amigos ficaram. E o principal é: quem realmente se importa fica. Talvez esse não seja o melhor consolo, mas você sabe quem ficou e segurou a barra junto com você. E você sabe quem sempre esteve ao seu lado, mesmo quando você não sabia, e te fortaleceu e sustetou, conduzindo seus passos até a presença dEle. Com certeza você teria sido uma pessoa diferente, mas talvez não tão abençoada e abençoadora quanto é.
    Que Deus cure as suas feridas e te dê paz.
    Te amo!

    ResponderExcluir