Quem sou eu

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Esse aqui é meu espaço terapêutico, de rir, de refletir. Entre e fique a vontade, é tipo a sala da minha casa numa tarde de café com bolo de fubá!

09 junho 2013

Preparação para a nossa quinta lua de mel

Aí começamos os preparativos para a nossa linda quinta lua de mel (4 aninhos de casados).



Dessa vez queríamos nós mesmos preparar a nossa viagem, porque a gente só havia viajado por agência de viagem e os preços não estavam mais convidativos e atrativos.
Há 3 anos e meio atrás vimos um destino que foi mostrado pelo Jornal Hoje no quadro “To de Folga”, era Jericoacoara/CE. Ficamos extremamente apaixonados pelo lugar, imaginando a gente lá e dissemos “- Um dia a gente vai!”.
De prima, havíamos planejado ir a Las Vegas, mas a situação econômica estava bem tensa e tivemos que começar a pesquisar destinos nacionais que coubessem em nosso pequeno bolsinho.
Descartando mesmo a possibilidade de ir para a empolgada e iluminada cidade de Vegas, fomos pesquisar na internet e com amigos que já haviam ido a destinos nordestinos de nosso país e então começamos a namorar Natal. Vários amigos haviam ido à Natal e ela está super na mídia, porém isso faz com que esse destino seja caro em todos os sentidos (passagens, estadia, alimentação, passeios e etc.). Daí uma amiga nossa que havia ido para Natal e Fortaleza nos disse “- Bixo porque vocês não vão pra Fortaleza? Eu gostei muito mais de lá do que de Natal”. E então ela começou a nos trazer comparativos de preços, já que a gente estava na economia. Foi então que nos lembramos que Fortaleza fica a mais ou menos 6 horas de Jericoacoara, PUUUUUUUUUTZ, a oportunidade.
Decidimos: será Fortaleza x Jericoacoara! FELICIDADEEEEEE.


Nossa, a minha empolgação era taaaaaaanta que eu mal consegui me conter. O namorido é muito relax e ele tem o lema “deixa a vida me levar, vida leva ‘nóis’, só a graça”. Até cheguei a me estressar com ele, porque eu amooooo planejar e ficar sonhando. A viagem seria para final de abril começo de maio, pois nosso aniversário de casamento é dia 1 de maio, e eu comecei a pesquisar em janeiro, A ANSIOSA.


Vamos aos planejamentos em todos os sentidos.
Descobrimos um lance aí de pontos do cartão de crédito e planos de milhagens de várias companhias aéreas, foi aííííí que o nosso plano de economia começou a fazer efeito.
Tínhamos pontos no cartão de crédito e transferimos esses pontos para o cartão de uma companhia aérea. E em fevereiro PUMBA, compramos as passagens de avião de Ida SP x Fortaleza com milhas, pagando somente as taxas de embarque. Loucos né? Como assim compra as passagens só de ida e não a de volta? É que estavam em promoção de milhagens as passagens de ida. Esperamos então pra comprar as de volta, quase um mês e meio depois.

Fomos então pesquisando hotéis em Fortaleza e Jericoacoara. Nossa pretensão era de ficar 3 dias em Fortaleza e 4 dias em Jericoacoara. Pegamos a indicação dessa amiga sobre o hotel de Fortaleza, mas estavam muito caro. Eu entrava todos os dias no site da Decolar.com pra pesquisar preços de hotel e o que a amiga indicou estava sempre beeeeem acima do que a gente havia planejado pagar. Mas eu insisti, porque aqui é BRASIL, é CORINTHIANS kkkkkk e eu não desisti. Depois de alguns dias finalmente veio a super promoção do hotel que eu queria em Fortaleza, COMPRAMOS.
Depois de alguns dias também pesquisando hotel e pousada em Jeri, IUPIIIII veio a promoção, compramos também.
Tudo ok com passagens e hotel/pousada, mas então como aproveitar e dinamizar nossos dias nessas cidades maras?
Novamente recorri a minha amiga que deu altas dicas, mas ela só ficou em Fortaleza, portanto recorri também a internet pra saber sobre Jeri. Peguei altas dicas de onde ir, onde não ir, onde comer bem, onde comer bem e barato. A internet foi mara e os blogs aí estão cada vez mais legais e informativos, amei!
Os passeios em Fortaleza fechamos com uma empresa que oferecia passeios dinâmicos pra quem tinha pouco tempo, pois a gente até queria passear por lá, mas tínhamos pressa. Essa empresa foi indicada pelo hotel em que ficamos em Fortaleza. Com essa mesma empresa já fechamos os traslados de Fortaleza x Jeri e Jeri x Fortaleza, como também os passeios lá.
Decididas todas as coisas, VAMOS A VIAGEM.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hehehe... é, meu amor, essa viagem foi de longe a melhor que a gente já fez... melhor que Recife, Porto de Galinhas, Gramado, Campos do Jordão e inclusive Santiago/Chile (mesmo com as Cordilheiras do Andes - essa foi a 2a melhor... rs).
    Jericoacoara é a cidade mais romantica que a gente ja conheceu, e foi fantástico estar lá com você! Não seria especial se não fosse com você!
    Espero conseguir conhecer lugares ainda melhores do que esse, mas sempre com você, até a nossa Bodas de Ouro, pelo menos! Te amo, meu amor... bjs do seu marido, e parceiro de viagens!!!

    Du

    ResponderExcluir