
Ganhei esse livro da minha cunhada Bel de presente de aniversário e amei.
Para ajudar nas minhas atividades da faculdade de Psicologia resolvi fazer uma resenha sobre o livro, ao que segue:
O Mestre dos Mestres é o primeiro volume da coleção de livros sobre a Análise da Inteligência de Cristo do autor Augusto Cury. Sob o ponto de vista da psicologia, Cury apresenta um fascinante estudo do comportamento de Jesus, iluminando os aspectos mais notáveis de suas atitudes, fazendo uma original abordagem da vida desse grande personagem, revelando que sua inteligência era bem mais grandiosa do que imaginamos.
O livro também traz uma investigação sobre o funcionamento da mente e sua surpreendente capacidade de superação. Jesus tinha alta capacidade em gerenciar as emoções que, apesar das inúmeras provações por que passou, ele tornou-se o símbolo maior da esperança, do amor, da dignidade e à morte.
Esta obra faz com que olhemos para Cristo e fiquemos perturbados ao constatar que Ele aproveitava momentos incomuns para dar solenes ensinamentos.
Se você quiser estudar mais profundamente a mente de um homem que conseguia atingir o inconsciente dos seus discípulos com tanta perspicácia e sabedoria, leia esse livro.
Não importam quais sejam suas crenças, sua religião, posição social ou condição financeira, a mensagem de Cristo é universal e fala ao coração de todas as pessoas.
SOBRE O AUTOR:
Augusto Cury é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor. Pós-graduado em Psicologia Social, desenvolveu a teoria da inteligência multifocal, sobre o funcionamento da mente e o processo de construção do pensamento.
Seus livros já venderam mais de dois milhões de exemplares no Brasil e em mais de quarenta países, destacando-se entre eles “A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres”, “O Futuro da Humanidade”, “Pais brilhantes, professores fascinantes”, “Nunca desista dos seus sonhos” e “Você é insubstituível”, e a coleção “Análise da Inteligência de Cristo”, da Editora Sextante.
Cury também é autor de “Inteligência Multifocal” (Editora Cultrix), “Doze Semanas para mudar uma vida” e “Superando o alicerce da emoção” (Editora Academia de Inteligência).
Conferencista em congressos nacionais e internacionais, é também diretor da Academia de Inteligência, instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e do público em geral.
CONTRIBUIÇÕES
O livro foi de grande valia para minha formação, usa de linguagem de fácil entendimento, destinado ao publico em geral, mas como o próprio autor diz faz muito sucesso com pacientes de psicólogos, empresários, professores e pessoas das mais diversas crenças.
Essa obra veio de forma a revelar a minha pequenez e entender minhas feridas psíquicas, me ensinando que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria.
Na sociedade moderna em que vivemos, todos vivemos ilhados dentro de nós mesmos, envolvidos num mar de solidão. Esse livro também me mostrou que eu devo governar a mim mesma, e não só falando eloqüentemente do mundo em que estou, mas não sabendo falar do mundo que sou, de mim mesma, dos meus sonhos, dos meus projetos íntimos, não sabendo discorrer sobre minhas fragilidades, inseguranças, e experiências fundamentais.
Como futura psicóloga, entendo a importância de me conhecer bem e curar minhas enfermidades psíquicas buscando como objetivo descobrir minhas próprias inquietações, e entenderei futuramente separar as mazelas psíquicas dos meus futuros pacientes e entender qual o melhor procedimento em relação a determinado grupo ou paciente.