Quem sou eu

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Esse aqui é meu espaço terapêutico, de rir, de refletir. Entre e fique a vontade, é tipo a sala da minha casa numa tarde de café com bolo de fubá!

13 abril 2010

Reconhecimento


Você acha que é santo, mas não santo por ser filho do Deus altíssimo.
Você se julga santo pelos seus atos e pelas suas palavras, quando tudo isso mostra ser bem ao contrário do que realmente você é.
Você julga todos a sua volta como se todos fossem egoístas, pensando em si mesmos como se ninguém mais no mundo existisse.
Quem é você pra dizer isso? Se você julga as pessoas assim, é porque também já foi um egoísta um dia, ou talvez seja e esteja só se escondendo atrás de uma máscara suja e medíocre.
Às vezes penso que nos portamos como os políticos que a gente tanto repudia. Beijamos criancinhas pobres, damos comida aos necessitados, ajudamos a tapar buracos na rua, mobilizamos pessoas a doar coisas e toooodas essas tantas coisas que já estamos enjoados de ver. Isso tudo me dá ânsia.
Os políticos fazem isso porque querem passar uma fama de boa gente para se eleger, e você? Porque você faz isso?
Questione suas verdadeiras motivações.
Quer glória? Aqui não!
Quer reconhecimento? Aqui não mesmo!
Você quer gente te bajulando e dizendo: “- Ohhh, bom trabalho!”, esquece.
Estou enjoada de tudo isso, quando isso tudo vai acabar?
Tem gente querendo é só se destacar e ter autoridade, controle e poder, nada mais além de tudo isso. É uma pena.
O que menos se tem hoje em dia é aquele que não busca reconhecimento e glória. O coração e mente desses não procura essas coisas, elas virão sem que se peça.

Um comentário:

  1. Neeeeega! falou TUDO!!!
    concordo plenamente, infelizmente!!! é trágico ver como a cada dia a gente percebe isso com mais clareza nas pessoas a nossa volta em qq lugar que vamos... acho que tem tudo a ver isso de questionar as nossas motivações a respeito daquilo que fazemos "em prol do outro", pois nem sempre é tudo tão bonito e altruísta quanto parece!!!

    um beijo!!!

    ResponderExcluir