Quem sou eu

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Esse aqui é meu espaço terapêutico, de rir, de refletir. Entre e fique a vontade, é tipo a sala da minha casa numa tarde de café com bolo de fubá!

03 julho 2010

Ser mãe


Vejo mães e filhas (os) se confundindo em seus papéis. Mães querendo parecer mais jovens que suas filhas e isso não é só na aparência, é na mentalidade também.
Seu palavreado tem se confundido no meio de tantas gírias, gestos e modismos.
Já não sabemos distinguir quem é a mãe, amiga, tia ou conhecida.
Discutem com adolescente como se estivesse no mesmo nível. E entenda, eu não estou falando da área de comunicação com as crianças ou adolescentes. Falo sobre fazer birra, discutir, ser desobediente e até fazer seu filho passar vergonha por sua tamanha “modernidade”.
Que exemplo e lembrança tais crianças terão de suas mães?
Algumas mulheres não foram preparadas para serem mães, aliás até poderia dizer que nenhuma mulher foi, mas existem certas coisas que não depende dessa preparação, tem a ver com moral, ética, caráter, valor e etc.
Como você pode ensinar alguém cometendo exatamente os mesmos erros da criança? Se você não é obediente como pode querer ensinar isso? Se você não sabe se portar dentro de casa, como é que vai querer que seu filho se comporte bem em alguma festa ou evento que você vá? Você morre de preguiça e quer que seu filho seja ativo e levante cedo para ir a escola?
Seja MÃE, se porte como tal, dê exemplo.
Depois que você decidiu ter um filho você não pode mais escolher NÃO ser exemplo, você simplesmente É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário