Quem sou eu

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Esse aqui é meu espaço terapêutico, de rir, de refletir. Entre e fique a vontade, é tipo a sala da minha casa numa tarde de café com bolo de fubá!

25 setembro 2012

Pra você meu grande amor, MINHA PESSOA, Dú.
Sei
Nando Reis
Sabe, quando a gente tem vontade de encontrar
A novidade de uma pessoa
Quando o tempo passa rápido
Quando você está ao lado dessa pessoa
Quando dá vontade de ficar nos braços dela e nunca mais sair
Sabe, quando a felicidade invade
Quando pensa na imagem da pessoa
Quando lembra que seus lábios encontraram outros lábios de uma pessoa
E o beijo esperado ainda está molhado e guardado ali...em sua boca
Que se abre e sorri feliz quando fala o nome daquela pessoa
Quando quer beijar de novo muitos lábios desejados da sua pessoa
Quando quer que acabe logo a viagem que levou ela pra longe daqui
Sabe, quando passa a nuvem brasa arde o corpo, sopro do ar que trás essa pessoa
Quando quer ali deitar, se alimentar e entregar seu corpo pra pessoa
Quando pensa porque não disse a verdade
É que eu queria que ela estivesse aqui
Sabe, quando a felicidade invade
Quando pensa na imagem da pessoa
Quando lembra que seus lábios encontraram outros lábios de uma pessoa
E o beijo esperado ainda está molhado e guardado ali... em sua boca
Que se abre e sorri feliz quando fala o nome daquela pessoa 
Quando quer beijar de novo muitos lábios desejados da sua pessoa
Quando pensa porque não disse a verdade
É que eu queria que ela estivesse aqui
Sei, eu sei.

13 setembro 2012

Minha VÉINHA

Você foi a mulher mais da hora que eu já conheci.
Você foi capaz de vender seus próprios cabelos, lindos e pretos, pra que a comida não faltasse na mesa de seus filhos. O cabelo, símbolo da feminilidade. Pra você que sempre foi tão vaidosa, imagino como foi doloroso, mas o importante era a família e seu bem estar.
Pra salvar um filho de uma surra, entortou uma de suas pernas, quando ele caiu em cima de você. Ao invés de praguejar contra seu filho, o amparou e esqueceu-se de sua própria dor.
Quem disse que você tinha que cuidar de netos? A sua parte já havia sido feita, seus filhos criados e adultos, mas você foi além. Muitas avós não pensam como você.
O seu cuidado comigo foi tão grande, de tanta importância. Quando ninguém mais se importava e simplesmente tentava esquecer, você foi ao meu encontro. Sem saber o que se passava, Deus tocou fortemente no seu coração e te enviou a mim. Por sua causa estou VIVA hoje, pelo seu cuidado eu posso andar, eu posso respirar.
Você sempre foi intensa, no seu falar, no seu amar. Esse amor as vezes interpretado como “violência”. Lembro-me que nunca deixei de ganhar um abraço bem apertado, um beijo estalado e uma bela mordida na bochecha. Seus ditados me fazem rir, as vezes rimas que você mesma fazia, soa tão engraçado. A todo o momento me lembro deles e isso me faz bem.
Obrigada por ter me ensinado a amar a Jesus de um jeito tão simples, eu ainda quero ser essa mulher de oração que você foi. Jesus era o seu melhor amigo, era tão nítido! O mais impressionante é você nem saber ler pra que ficasse pertinho dEle, bastava conversar todos os dias. Sua família chegou até onde chegou porque as suas orações nos sustentavam. Não sei como será agora!
Só tenho lembranças boas de você, mesmo tendo ciência dos muitos momentos em que eras chata, ranzinza, implicante, mas até disso eu consigo rir.
Eu te amarei pra sempre, mas te digo que agora a dor está bem grande e você não está aqui pra dizer: “Fica na paz querida, vai dar tudo certo!”. Sabe que as vezes eu consigo sentir o Espírito Santo de Deus acariciando o meu coração, me dando as mãos e cuidando de mim? É até estranho tudo isso. Porque há horas em que eu quero rir e há horas em que eu quero chorar, mas ainda não sei lidar com tudo isso!
Vai demorar um tempão pra eu te ver e é isso que dói, não poder ir lá na sua casinha e me sentir a neta mais especial de todas as galáxias.
Deus nos reservou um lugar e um tempo para o reencontro, espero ansiosamente por esse dia, em que nós duas vamos correr e dar AQUELE abraço gostoso, vários beijos, mordidas e puxões de cabelo.
Eu te amo minha Véia linda, minha vó, minha OH LINDA, você estará pra sempre na minha memória e coração!