Quem sou eu

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Esse aqui é meu espaço terapêutico, de rir, de refletir. Entre e fique a vontade, é tipo a sala da minha casa numa tarde de café com bolo de fubá!

20 agosto 2009

Amar


É tão bom ser amado por alguém!
Sentir um toque carinhoso.
Aquela mão que vem e toca suas costas só pra te avisar que você é querido.
Aquela mão que afaga o cabelo quando você menos espera. Essa parte é boa.
Aquela mão que aperta num abraço e esmaga as costelas.

Gosto quando alguém demonstra amor por mim de alguma maneira, mesmo que não seja a que eu quero.
Tenho recebido várias demonstrações de carinho e amor por várias pessoas, é bom se sentir querido.

Aprendi e venho aprendendo que existem vários tipos de demonstração de amor e cheguei a conclusão que somos nós que devemos aprender como receber isso de uma maneira positiva.

Existem pessoas que demonstram amor num abraço, outras numa ligação sem muitas palavras, outras com reclamações, outras com cobranças, outras demonstram através de atos de serviço, outras em presentes, enfim milhares de formas. Apesar de algumas não me agradarem de verdade, eu respiro fundo e dou um sorriso e recebo.
Quem sabe ensinar tais pessoas a demonstrar amor e carinho de uma forma mais saudável não seja uma das minhas missões?
Quem sabe eu também não demonstro amor e carinho por alguém da maneira que essa pessoa deseja receber?

Descubra qual é a sua linguagem do amor e demonstre mais.
Se nessa descoberta você aprender as linguagens do amor de outras pessoas, DEMONSTRE enquanto é tempo.

Haverá sempre um amanhã, mas talvez algumas pessoas não estejam nesse amanhã.

17 agosto 2009

Valorizar


Valorizar as pequenas coisas da vida é sempre muito difícil.
Estive pensando e analisando o que são as coisas simples da vida.
Um abraço bem dado de um amigo que te ama muito e diz isso pra você.
Um simples olhar (quando alguém nota que você existe)
Acordar e abrir a janela e sentir o ar puro vindo de fora e entrando pela casa.
Olhar um botão, de alguma flor, se abrindo.
Sentar pra falar besteira e rir muito com pessoas “antigas”.
Receber uma ligação logo pela manhã (mesmo estando num sono maravilhoso) e ouvir a pessoa do outro lado dando um BOM DIA bem dado....rs
Nossa são tantas coisas.

Conversando com uma pessoa certa vez ela me disse valorizar mais as pessoas que não estão muito aí pra ela, e desvalorizar as que sempre estão presentes.
E nós fizemos a mesma pergunta (ao mesmo tempo, e em uníssono): - Porque o ser humano é tão burro? E caímos na gargalhada.

Porque não conseguimos valorizar aquela pessoa que sempre nos liga, sempre nos chama no msn (por exemplo), que ao nos ver corre ao nosso encontro pra dar aquele abraço, que sente muito a nossa falta quando não estamos no mesmo lugar?
Porque não damos a devida importância ao ar que respiramos, as pernas perfeitas que temos pra andar, o simples movimento de bater palmas?

E porque supervalorizamos as pessoas que nem sempre ligam, que não se preocupam em compartilhar coisas importantes, que não nos visitam, que pouco falam conosco?
Porque damos tanta importância pra coisas (objetos), pra mansões, para o carro do último tipo, para o último grito da moda?

Supervalorizando o que não deveria ter tanto valor e desvalorizando o que merece estar em outro nível de importância.

Aprender a VALORIZAR.

12 agosto 2009

Não dá mais!

Não dá mais tempo

Sabe quando você sente a necessidade de voltar atrás pra fazer algumas coisas diferente?
Desfazer certas coisas, “desfalar” outras.
Talvez se pudesse pararia o tempo pra viver alguns momentos que não pude.
Não pude porque não quis? Ou não pude porque não era pra ser? Ou por medo do que alguns poderiam dizer ou pensar? Ou por não me permitir fazer certas loucuras?
Mas se não era pra ser então porque ainda pulsa junto com o coração?
Porque o desejo não foi embora?
Porque o querer continua aqui batendo na minha cabeça?

Será que é proibido sentir tudo isso?
Porque eu tenho que esquecer? Quem disse?

Será que sempre fazer tudo certo é bom?
Tudo bem que certas conseqüências não tive que carregar/agüentar!!! Essa parte até que é boa.

Não dá mais tempo, já passou.

06 agosto 2009

VOCÊ


Fico olhando pra você e tentando entender os meus próprios sentimentos.
Tudo o que eu sinto é tão forte, toma conta de mim que às vezes chego a perder o ar.
Amo passar horas te observando, sentindo seu cheiro (aliás seu cheiro está em toda a parte), sua boca é tão perfeita (aliás – de novo – foi ela que me fez prender o olhar em você da primeira vez), seus olhos me fazem apaixonar de novo e de novo.
A vida sem você? Tentei mas ainda não consegui imaginar. Mas o medo de te perder por algum motivo me dói, logo controlo minha mente e aquieto o coração e paro de pensar nessa bobeira, Vivo o hoje!!!
Duas pessoas tão diferentes uma da outra, mas que se completam sem que se faça esforço algum.
Sou capaz de fazer qualquer coisa pra colocar um sorriso no teu rosto, suas gargalhadas me fazem tão bem.
Sinto que ainda vou viver grandes coisas por esse amor.

Realizações, só tem graça se puder contar pra você.
Estar em lugares bonitos só fica legal se você estiver vendo comigo.
Conquistas, só tem sabor se você estiver do meu lado pra pular e gritar junto.

As diversões aos olhos de outros pareceriam tão chatas e inúteis, mas aprendemos a dar valor as pequenas coisas (guerra de travesseiro, esconde-esconde, sustos, carioca).

Como eu te amo, de todas as formas eu tento demonstrar, por você eu busco a perfeição que jamais será encontrada, mas sempre almejada pra TE fazer feliz.

04 agosto 2009


Davi deu-nos expressões poéticas cheias de emoções obscuras e desesperadas. No entanto, aquelas mesmas canções mostram como seu coração transbordava frequentemente em celebrações pelo que somente Deus poderia ter feito para ele.Imagine o quão triste Davi se sentia ao escrever “Não me repreendas, SENHOR, na tua ira… Pois se elevam acima da minha cabeça, como fardos pesados, excedem as minhas forças… Estou aflito e mui quebrantado; dou gemidos por efeito do desassossego do meu coração. Na tua presença, Senhor estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta. Bate-me excitado o coração, faltam-me as forças… Os meus amigos e companheiros afastam-se da minha praga, os meus parentes ficam de longe… Pois estou prestes a tropeçar; a minha dor está sempre perante mim. Confesso a minha iniquidade, suporto tristeza por causa do meu pecado. Mas os meus inimigos são vigorosos e fortes… Não me desampares SENHOR, Deus meu, não te ausentes de mim. Apressa-te em socorrer-me, Senhor, salvação minha” (Salmo 38).Esta canção não diz que há relação direta entre os nossos pecados e nosso sofrimento. Nem nos dá uma fórmula para descobrirmos os resultados. Não nos oferece qualquer garantia de que nossas esperanças e sonhos serão realizados nesta vida. Mas, uma canção como esta pode nos dar uma perspectiva muito importante, assim como todas as Escrituras. Pode trazer-nos conforto, saber que outros antes de nós já sentiram a mesma escuridão e pensamentos desesperados, que podem estar nos perturbando neste exato momento.Esta canção torna-se importante, pois reflete um coração que, do fundo de um poço escuro, procura a luz. Não olha para baixo, nem ao redor, mas para cima. Do pó do qual fomos criados, um coração quebrantado expressa a paciência da fé, que dá a Deus a chance de mostrar-se fiel.Oração: Pai celestial, nossa força e nossa visão é muito limitada. Com frequência nossa tendência é pensar que o nosso bem-estar depende do que podemos ver ou sentir. Por favor, ajuda-nos neste dia a enxergar além deste momento, ao amor do Teu coração, ao sofrimento do Teu Filho, da promessa do lar e do futuro que Tu estás nos preparando. —Mart De Haan